sábado, 30 de abril de 2011

Entre príncipes e tesoureiros, nós somos os bobos! - Mensalão do PT

Enquanto o mundo olha para o casamento de um aparente bom rapaz, membro da realeza britânica, a nossa república promove uma festa a fantasia às escuras nos porões do partido da nossa presidenta Dilma, onde no nosso convite, somos obrigados a vestir a indumentária de bobos-da-côrte!

Enfim, a sequência da trama do Mensalão do PT é descortinada com uma das recompensas públicas ao mártir tesoureiro.

É sabido que em situações de flagrantes e denúncias sobre corrupção, é necessário eleger um "boi de piranha" para ser devorado pela opinião pública, que é direcionada conforme o tamanho da voracidade dos interesses da midia.

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, expulso em 2005 pelo descuido de ter sido descoberto ao ser agraciado com um carro de presente, teve a sua refiliação aprovada à legenda nessa sexta-feira, 29/04/2011, pelo diretório nacional do partido.

Ainda me lembro, quando na adolescência, eu era bombardeado pelos professores das escolas públicas, declaradamente petistas, com os ideias socialistas e de equidade social. Observo com uma certa desesperança o que ocorreu com o partido feito por trabalhadores para lutar pelos trabalhadores, cujo o principal mecanismo de luta, era a denúncia contra a corrupção na política brasileira.

É! Eu já me vesti de vermelho, acreditando estar militando por um Brasil melhor, livre do vampirismo político e de todos os nepotismos e sangrias dos recursos públicos que estamos acostumados a observar.

Me resta agora, continuar acreditando num país melhor, não mais com o romantismo ingênuo da adolescência, mas com a consciência de quem sabe que a corrupção no Brasil é cultural e que todo e qualquer brasileiro tem que vencer um exército dentro si mesmo, para não cair nas mesmas falhas e tentações dos nossos governantes.

Me resta agora, ser confortado pela belíssimas vozes da nova safra da música sertaneja. Me alegro muito ao ver no trio abaixo, não só a beleza, mas a evolução em vocal, letra e arranjos de uma das mais legítimas vertentes da musicalidade da nossa Tribo Tupiniquim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem medo de censura!