quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Manifesto Porta na Cara - Discriminação racial na Tribo

Vivo dizendo pra minha esposa que existe um bicho dentro de mim. É como se fosse um mini-Hulk! Que anseia por liberdade nos meus momentos de cólera.
Apesar desse desejo de soltura, eu o controlo e não o manifesto às pessoas e nem nas pessoas (através de pontapés e portas na cara). Contudo, por mais que o controle desse ser raivoso fique cada dia mais fácil, há momentos que a vontade que me dá é de destrancar o cadeado e dar-lhe as boas vindas para o mundo exterior.
Minha linda esposa, diz que não percebe o racismo no brasileiro. Porém, eu que fui abençoado por Deus (nisto não há ironia), com minha pele colorida, percebo.
A sutileza pode existir na manifestação racista do brasileiro, mas tal sutileza na verdade é apenas uma hipocrisia impulsionada pelo "politicamente correto".
Quando se é criança, manifestações de racismo como a do video, geram tristeza. Quando se torna adulto, gera indignação. Já na "melhor idade", ocorre um terrível constrangimento.
Este post não está incitando violência, apenas demonstra uma indignação, na esperança de causar constrangimento e MUDANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem medo de censura!