sábado, 14 de novembro de 2009

Meu amigo E.T.

Outro dia, estava eu sentado numa calçada de rua, perto da Esplanada dos Ministérios em Brasília, admirando o céu azul tão único que temos.
Foi quando surgiu uma luz oscilante vindo na minha direção. Ela foi se aproximando de forma muito rápida e de repente, parou na minha frente. Então, um ser se materializou diante de mim.
Assustado e de pernas bambas pensei:
- É um E.T.!! E agora?! Tô ferrado!!! Tô muito gordo pra correr e muito mais para lutar!!
- Acalme-se! - Ele respondeu. Na minha mente!!!!!
- Não vou matá-lo. Vou estuda-lo. Te escolhi pelo o que você conhece por "acaso". Então, não se sinta predestinado, nem especial. Acabo de te eleger para ser meu guia no seu planeta, ou melhor, no seu país. Tenho relatórios a fazer para os meus superiores. Estamos decidindo se esperamos vocês evoluírem ou se aniquilamos logo com tudo.
- Cara! Você tá na minha mente!! E.T. fala português? Caramba!!
- Eu não falo português. Na verdade estamos falando em uma sintonia que vocês ainda não dominam. Mas não importa. Você é limitado e não entenderá. Apenas responda as minhas questões. Assim, terminarei logo meu relatório e poderei partir.
- Mas se você é tão evoluído assim, porque tenho que te ajudar. E outra, você nem me perguntou se eu quero.
- Eu sou evoluído. Mas meus superiores querem um relatório respondido por um nativo. Como já disse, te escolhi. Você tem a opção de se recusar a cooperar. Infelizmente, todos que tiverem contato comigo devem ser mortos, com exceção daquele que me ajudar.
- E por acaso eu disse que não te ajudaria?
"Apelou, perdeu!". Pensei, dentro do pensar. Ele não respondeu, apenas me olhou com aquela feição de nada. Era com isso que ele se parecia: nada! Forma humanóide, branco (tinha que ser!), cabeçudo, sem boca, sem ouvido, sem cabelo, imensos olhos sem pupila, pálpebras, cílios, sobrancelhas, e completamente sem expressão facial. Era como um nerd na frente do computador: no msn digita aquela imensa gargalhada, mas o seu rosto continua imóvel. Pareceu-me também, com as atuações do Keanu Reeves. Ou seja, cara de nada!
O aflitivo silêncio mental foi quebrado com uma pequena multidão que vinha passando. Com cartazes à mostra e punhos erguidos. Violões tocando e coros ao ar.
- CONTRA A PL 122! PL 122 É MORDAÇA GAY!
- O que significa isso? - Perguntou o E.T.
- É uma passeata. Uma manifestação contra algo.
- Contra o que?
- Contra uma tal de PL 122. PL 122 é.. humm.... é.. o que é mesmo?!
- Projeto de Lei 122. - Respondeu ele.
- Ué! Se você já sabe, porque me pergunta?
- Já disse.
- O quê?
- O porquê de te perguntar.
- Porque?
- Por que meus superiores querem obter as informações e impressões de um nativo.
- Hummm... é mesmo. Você disse. Não disse bem o porquê disto.
- Você não entenderia.
- Hummm... - Comecei a pegar uma "réiva" do E.T., que estava se mostrando um grande "metido à besta".
- O que significa isso? - Perguntou o E.T. novamente.
- O que? A passeata ou o projeto de lei?
O E.T. então parou e me fitou com seus grandes olhos sem pupila. Quase esboçou uma expressão, algo do tipo: "Vou matar esse cara burro e escolher outro!!!!" Ativou um pequeno chip em seu punho e percebi que ele estava se comunicando com a nave dele (a luz). Não pude entender o que ele dissera, pois foi muito rápido, mas de repente, a luz da qual ele surgira, num zig e zag muito rápido foi embora. Então perguntei:
- O que houve?
- Eles se foram. Avisei que a missão demorará mais do que o previsto. Eles voltarão quando o relatório estiver pronto. Agora me diga, o que significa isso? - Disse ele se refirindo à multidão?
- Isso o que?

Bom, não preciso nem dizer que essa estória vai longe né!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem medo de censura!