sábado, 14 de novembro de 2009

Meu amigo E.T. - PL 122

Depois de eu pirraça-lo com alguns "porquês" e "o quês", dei sequência na leitura nativa do que significaria a passeata que estávamos presenciando.
- Olha o que acontece é que existe um projeto de lei... errr... você sabe o que é lei né?!! Claro que sabe! Bom, continuando... existe um projeto de lei, que deve ser votado pelos nossos legisladores, que irá punir pessoas caso elas se manifestem contra outras pessoas.
- "Caso elas se manifestem" como?
- De forma negativa. Pejorativa. Manifestação que venha a denegrir, discriminar ou ofender.
- E a passeata? É contra ou a favor do projeto de lei?
- Contra.
- Por que pessoas seriam contra à punição de pessoas que venham a falar de forma negativa, pejorativa, em termos que denigram, discriminem ou ofendam outras pessoas?
- Na verdade, o buraco é mais embaixo. - Fiquei me perguntando se ele saberia o significado dessa expressão, como ele não me interrompeu, continuei. - Essa lei é específica para um grupo de pessoas. Os homossexuais. Homossexual é aquele que... bom.. você já deve saber.
- Sim, eu sei. Mas como eu já disse, para o meu relatório importa o que você sabe.
Lá vinha o E.T. com aquele "tom" de novo.
- Bem, homossexual é aquela pessoa que se relacionam ou sentem atração sexual por outra pessoa do mesmo sexo.
- E estas pessoas da passeata, são homossexuais?
- Não.
- Então a lei beneficia e protege os homossexuais?
- Sim.
- Meu relatório ficará mais elaborado se você dissertar mais, em vez de apenas responder minhas perguntas. Pois, poderá ser induzido ou simplório em suas respostas.
- Putz! Mas que E.T. chatão cara!!!! - Pensei bem alto - Ai caramba! Ele está falando comigo pela mente! Pode ouvir isso também! - O E.T. realmente captara tudo, mas permanecia com aquela cara de nada, como um robô.
- Me fale o porquê dessas pessoas estarem aqui se manifestando contra a lei. - Interrompeu ele o meu momento de constrangimento.
- Olha, essas pessoas são religiosas. Em suas crenças, acreditam que a homossexualidade é um erro. Em seus encontros e até no seu dia-a-dia, elas propagam que os homossexuais vivem uma vida de erro e que devem se arrepender e deixar isso, o homossexualismo.
- Continue.
- Ai caramba! Continuar o que? Cara chato! Ai caramba! Ele tá ouvindo! - Continuei ainda mais temeroso, pois apesar dos meus deslizes, ele não esboçava nenhuma mudança de expressão.
- Então... o problema é que essa filosofia de que "homem com homem" e "mulher com mulher" é erro, ou no termo deles: é pecado, é tida como ofensiva para os homossexuais. Principalmente, por que tem uma galera, da parte dos religiosos que realmente os ofendem.
- Então, eles estão manifestando contra o projeto de lei por medo de serem presos?
- Também. Na verdade eles entendem que não ofendem ninguém, e por isso, devido a algumas teorias bem particulares deles, acreditam que esse projeto de lei é apenas a ponta de um iceberg. De algo que irá se tornar futuramente, uma perseguição aos religiosos.
- Vocês vivem debaixo de um regimento chamado constituição, não é mesmo?
- Sim. - Respondi já mais embasbacado pelo E.T. saber até da nossa constituição.
- Caso seja aprovado, esse projeto de lei irá compor a constituição?
- Não. Caso aprovada, a nova lei irá constar no código penal brasileiro! AHÁ! Te peguei em zóião!!! Putz!! Ele tá me ouvindo!!!
O E.T. presenciou mais esta cena de desconcerto da minha parte e nada mudara sua feição.
- Mas já que falou em constituição, esse projeto de lei na verdade, tem questões que o tornam inconstitucional, ou seja, vão contra a constituição por chocar com algo já estabelecido e por isso, não pode ser aprovado. "Que saco explicar algo para alguém que já sabe." - Pensei dentro do pensar novamente.
- O que quer dizer?
- Por exemplo: Pela constituição, todo brasileiro tem direito de manifestar sua livre opinião e o seu credo, por tanto, não se pode punir alguém por opinar ou demonstrar seu credo, desde que, isto não fira os direitos dos outros.
- Ou seja, isso já não acontece, pois nem os que manifestam suas opniões são respeitados e nem os que são ofendidos por estes, tem a sua integridade resguardada?!
- Isso foi uma pergunta? Uma retórica? - Indaguei.
- A sua constituição fala de direito de moradia, segurança, saúde, educação e outras questões que deveria ser provida pelo Estado à todo cidadão brasileiro. Você realmente acredita então que questões de inconstitucionalidade irão impedir a aprovação da lei? Ou que após aprovada, realmente as pessoas serão punidas? Você sabe em que país você está? Seu crioulo!!!!
- CARAMBA! - Nesse momento meu coração gelou e eu quase tive um ataque cardíaco. Já não discernia mais se estava suado ou se tinha urinado nas calças. - A praga do E.T. além de saber da constituição, sabe da nossa ineficiência estatal, e do "samba-de-crioulo-doido" que é a nossa justiça... pera aí!!!!!!! Esse cabeçudo me chamou de crioulo?????

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sem medo de censura!