domingo, 6 de dezembro de 2009

Uma típica semana brasileira


Semaninha curiosa essa que passou hein!?
Morre o "Robin" do Silvio Santos, o senhor Luiz Lombardi Netto, a voz mais famosa do Brasil.
Estoura nas TVs o mensalão do partido Democratas, onde o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, é o principal implicado.
Morre Leila Lopes. Atriz, ex-global, que atualmente estrelava filmes pornôs.
Agora a pouco, neste domingo dia 06/12/2009, o Flamengo se tornou hexa campeão brasileiro de futebol. (Tá! Eu sei que tecnicamente, domingo já é o primeiro dia da próxima semana. Mas vamos deixar essa passar ok?!)
Ao passo que se cala a voz que fez parte da vida de muitos brasileiros, vemos morrer também o grito de indignação da nação que pasmada, se cala diante de tantos escândalos políticos.
Ao passo que a corrupção é revelada nas TVs, revela-se o fim fatídico de uma alma em estado de depressão e angústia.
Ao passo em que perdemos mais um sorriso na dramaturgia brasileira, ganhamos milhares de sorrisos nas poltronas e arquibancadas rubro-negras de todo o país
Por fim, ao passo em que a TV demorou 17 anos para retumbar uma alegria coletiva, provavelmente, demorará mais que 17 para bramir novamente, uma voz que provoque tanta simpatia como a do amigo do patrão.
Curiosamente, há 17 anos atrás, em 1992, o Flamengo se tornava campeão brasileiro e o senhor Fernando Collor de Melo, era destituído do poder através de uma ação de impeachment. Hoje, o Flamengo sagrou-se novamente campeão brasileiro, será que a população do Distrito Federal irá receber como presente, o impeachment do senhor José Roberto Arruda?
Bom.. o Flamengo fez a parte dele! Que os responsáveis pelo processo de impeachment façam a parte deles também.

Um comentário:

  1. É fato que muitos irão dizer que somente um povo como o brasileiro, para perder tempo diante de tanta banalidade como é futebol, mediante a tanta coisa acontecendo. Uma coisa é certa. Sem humor e amor, o ser humano vira bicho ou máquina.
    Humor é diversão é futebol.. é o mengão.
    Amor é a família, é Jesus todo dia.
    ...
    Uma pena que após o jogo, no meio da comemoração os torcedores se agrediam entre si.
    Faltou amor.

    ResponderExcluir

Comente sem medo de censura!